sexta-feira, 4 de setembro de 2009

À sombra na Praia!


O "À sombra na Praia", como deve ser óbvio, surgiu após o incidente que vitimou cinco pessoas este Verão no Algarve com o desabamento de um Arriba.
Este acidente, como outros, acontecem, na minha opinião, "desnecessariamente" uma vez que poderiam ter sido perfeitamente evitados. Tanto por parte dos veraneantes como por parte da Câmara Municipal e/ou entidades responsáveis por aquele tipo de património.
Sim, houveram falhas! Quer por parte dos banhistas, que ignoraram a sinalização de perigo existente na respectiva área, que por parte das autoridades responsáveis pela segurança civil e afins, quero eu dizer que, se é notado pelas autoridades da zona, que algumas partes da praia em questão são menos seguras mas mesmo assim continuam a ser frequentadas pelos veraneantes, maiores precauções deveriam ter sido tomadas como por exemplo, a interdição temporária da praia para que obras de escoramento ou demolição pudessem decorrer ou então a colocação de uma vedação física e de perímetro maior em volta da área em risco.
Mas isto sou apenas eu a "botar p'ró ar"!

K Ch

4 comentários:

  1. Eu por acaso penso que a sinalização já é suficiente... Quero dizer, metem sinalização a avisar do perigo e ainda assim metem-se lá em baixo das arribas? Não me parece uma medida muito inteligente. Isto, claro, se a sinalização for bem visível, dado que eu não conheço o local em questão. Claro que uma barreira física seria algo melhor, mas havendo responsabilidade por parte dos banhistas é algo desnecessário.

    By the way, bom cartoon.

    ResponderEliminar
  2. Exactamente! Eu não estou a dizer que a responsabilidade é das autoridades, se houveram feridos e mortes é por culpa de quem se pôs lá debaixo! Acho que não é necessário ser muito inteligente para perceber que aqueles sítios não são seguros!

    Já agora aproveito para te agradecer o comentário e a tua opinião sobre o meu trabalho!

    Mais virão em breve!

    King Chaos

    ResponderEliminar
  3. Hail, amigo!

    Gostei muito deste! Está muito bom.

    Continua com o agradável trabalho!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Sim, eu também gostei muito de fazer este trabalho!

    Obrigado pelo teu comentário, Amigo!

    King Chaos

    ResponderEliminar